Secretaria de Infraestrutura Realiza uma Série de Trabalhos Importantes à População ao Longo Deste Mês

Publicado em 11/06/2020 às 12:57

Segundo o Secretário de Infraestrutura Geraldo Araújo (Dão), uma série de serviços foram desenvolvidos pela administração municipal, nos últimos dias.

Segundo Dão, as ações aconteceram nos setores de elétrica, esgotos, podas de árvores, retirada de entulhos e recuperação de pavimentações e calçamentos. No setor de elétrica, foram atendidos 200 pontos, com reposição de lâmpadas, consertos, trocas de relés e bases e colocação de luminárias completas, bem como placas de LED.

No setor de esgotamento sanitário, foram realizadas 49 atividades, dentre elas, a recuperação da rede geral, a desobstrução de filtros biológicos e recuperação de caixa de inspeção, pequeno reservatório com tampa onde são despejados os esgotos residenciais e serve para inspecionar, ou seja, verificar qualquer problema ou entupimento na rede pública.

A Secretaria ainda trabalhou na recuperação de calçamentos e pavimentações; cerca de 190 m² em vários pontos da cidade, além de limpeza e capinagem em vários bairros na zona urbana.

Na limpeza pública, a pasta ainda realizou podas de árvores em vários pontos da cidade, retirada de entulhos, limpeza do matadouro e cemitérios do município.

Numa parceria com o DER/PB, seguindo orientação da gestão municipal, a infraestrutura ainda contribuiu com a recuperação das PBs 137, que liga Picuí ao trevo de Cuité e 177 que dá acesso a Nova Palmeira.

De acordo com o secretário ‘Dão’, as atividades são contínuas e pautadas semanalmente com o intuito de atender as demandas da comunidade. “Agradeço ao nosso Prefeito Constitucional Olivânio Remígio pela confiabilidade no meu trabalho na condição de gestor na infraestrutura do nosso município” – acrescentou o secretário.