Secretaria de infraestrutura realiza trabalho de limpeza urbana

por Janderye Macedo Publicado em 22/10/2019 às 09:32

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraesturutra, segue realizando o trabalho de limpeza urbana em vários pontos da cidade. As ações vão desde a retirada de entulhos, limpeza de matos, limpeza de terrenos baldios ou abandonados e retirada de pequenos locais de acúmulo de lixo com fixação de placas para informar a população sobre o descarte em local inapropriado.

“Todos os dias nós temos muito trabalho sendo realizado nessa vertente para deixar a cidade sempre limpa e com boa aparência tanto para quem mora no município como quem passa por aqui diariamente, assim a população também se conscientiza ao ver o esforço da gestão municipal”, destacou o Secretário de Infraestrutura Fernando Araújo.

A limpeza no município também segue no cuidado com a saúde da população. Vários locais que antes eram utilizados como ‘lixão’ pela população deixaram de existir após o trabalho de conscientização feito pela fiscalização municipal. O terreno baldio que tem acúmulo de lixo, por exemplo, pode atrair animais como ratos, cobras e escorpiões por ter o local ideal para alimento e abrigo.