Notícia

Equipe da Secretaria de Infraestrutura Realiza Limpeza Urbana

por Kamylla Salusto Publicado em 21/05/2020 às 11:01

A equipe da Secretaria de Infraestrutura vem realizando, ao longo deste mês, a limpeza urbana de retirada de entulhos e restos de construção das ruas. O município possui um conjunto de normas nas quais regulam a utilização do espaço urbano pelos cidadãos e Lei que regulamenta a melhor convivência das pessoas na cidade.

É importante salientar que a limpeza urbana é um dever de responsabilidade de todos(as), como menciona a Lei Complementar N° 07 de 23 de dezembro de 2010,  Capítulo III - Da Limpeza das Habitações Art.33 Parágrafo Único: Não serão considerados como lixo os resíduos de fábricas ou oficinas, os restos de materiais de construção, os entulhos provenientes de demolições, restos de forragem das cocheiras e estábulos, os papéis e outros resíduos de casas comerciais, bem como terra, folhas dos quintais particulares, os quais serão removidos à custa dos respectivos inquilinos ou proprietários. Visto isso, a limpeza urbana trata-se de um serviço essencial e de extrema significância, uma vez que a cidade limpa é um local com condições de conservação e higiene adequadas para o convívio social. Isso gera impactos positivos na qualidade de vida e saúde.

Essa ação de limpeza urbana, embora seja um dever dos cidadãos, vem sendo também realizada pelo Governo da Participação, através da equipe de profissionais da Secretaria de Infraestrutura no município e fazem parte do Programa "Picuí Cidade Nova", que tem por finalidade proporcionar à população picuiense significativas melhorias na infraestrutura, promovendo qualidade de vida.

Galeria de fotos