Prefeitura Municipal de Picuí inaugura obras e serviços na Festa da Padroeira no Distrito de Santa Luzia

por Kamylla Salusto Publicado em 15/12/2019 às 18:52

Na noite de ontem, 14 de dezembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Picuí realizou grande festa de inauguração de 13 benefícios em obras e serviços que beneficiarão de maneira significativa a população do Distrito de Santa Luzia, em razão das festividades da Padroeira.

Na ocasião, o prefeito Olivânio Remígio recebeu na sede do distrito as autoridades políticas: o Deputado Estadual Chió, o assessor do Senador José Maranhão, Antônio Souza, o Secretário de Agricultura Familiar, Luiz Couto, o secretário de Infraestrutura Fernando e demais secretários e vereadores de Picuí que contribuíram para que a população do Distrito de Santa Luzia pudesse usufruir de maior acessibilidade, segurança e bem estar social.

A comunidade recebeu oficialmente Unidade Básica de Saúde; Equipamentos da unidade de saúde; Pavimentação das ruas Inácio Nascimento e Eduardo Ramos; Entrega de uma ambulância para o Distrito; Instalação do Centro Administrativo que funcionará como uma unidade de apoio para o prefeito receber a população no Distrito; Monitoramento por câmeras de vigilância; Dessalinizador do Programa água doce; Reforma da Praça; Entrega de quiosques; Ônibus universitário para alunos do Distrito; Reforma da academia da terceira Idade; Reforma da Escola Macário Zulmiro; e a Sede dos Programas Sociais.

Para o prefeito Olivânio Remígio, é uma imensa satisfação investir mais de um milhão de reais em benefícios que proporcionam qualidade de vida à população do Distrito de Santa Luzia, visto que são investimentos em importantes ações nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura que são essenciais para a comunidade.

A solenidade aconteceu após a santa missa em homenagem a Santa Luzia, padroeira do Distrito, celebrada pelos padres Bruno e Luiz Couto. Com uma caminhada pelas principais ruas da comunidade, ao som da Filarmônica Coronel Antônio Xavier, o prefeito Olivânio Remígio, demais autoridades que se fizeram presentes junto à população picuiense, puderam conhecer de perto e inaugurar as novas instalações, reformas e ações realizadas pelo Governo da Participação.

O secretário de Agricultura Familiar da Paraíba, Luiz Couto, representando o governador João Azevedo, salientou a importância e significância que o evento carrega sobretudo para a comunidade residente no Distrito de Santa Luzia. Em que, para ele, é gratificante transformar realidades e promover a cidadania e dignidade as pessoas, por meio de investimentos como os conseguidos e realizados nas áreas de Educação e Saúde na comunidade rural que agora melhorará consideravelmente o bem estar social. Luiz Couto também anunciou, em sua fala, que nos próximos dias o município poderá contar mais recursos, frutos de emendas parlamentares de sua autoria.

─ Olivânio, quero dizer que nos próximos dias, Picuí receberá mais recursos de restos a pagar, fruto de emendas parlamentares que deixei empenhadas para o município. A gente fica muito feliz quando chega no município e constata que o prefeito emprega bem os recursos públicos e você tem essa virtude ─ disse o secretário de Agricultura Familiar e ex Deputado Federal Luiz Couto.

O secretário de Infraestrutura e também morador do Distrito de Santa Luzia, Fernando, falou sobre a importância dos investimentos realizados em sua comunidade, a partir também da sua luta enquanto vereador e atualmente secretário, principalmente em se tratando das significativas melhorias em acessibilidade aos serviços públicos, possibilitando a população uma melhor qualidade de vida.

Após a importante solenidade de entrega e inauguração dos benefícios públicos, a população presente pode desfrutar da festa que fechou com chave de ouro a programação social e religiosa da cidade com as atrações Elaine Santos, Kamarguinho e Cavalo de Aço e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação. O prefeito Olivânio agradeceu a participação de todos os que se fizeram presentes neste momento que foi de suma importância para a história do Distrito de Santa Luzia.