Prefeitura de Picuí Realiza Entrega do Novo Fardamento para os Servidores Públicos da Infraestrutura

por Kamylla Salusto Publicado em 03/07/2020 às 15:10

A Prefeitura de Picuí - Governo da Participação, vem realizando, ao longo desta semana, a entrega dos novos uniformes aos servidores públicos municipais. Os funcionários da Secretaria de Infraestrutura foram contemplados, na da tarde desta sexta-feira (03/07), com duas fardas e um chapéu, para proteger da exposição ao sol.

Essa ação do Governo da Participação será realizada em todos os setores e secretarias do município, especialmente nas Secretarias de Agricultura, Infraestrutura e Saúde. A principal finalidade em ofertar este fardamento de uso diário se dá em proporcionar aos servidores conforto, ajuda na identificação do departamento onde atua, e em proporcionar uma roupa e equipamentos de proteção individual mais adequados para os serviços prestados por estes.

A prática do uso de fardamento se tornou relevante e de obrigação por ser uma forma de segurança de acordo com cada atividade exercida, especialmente com os equipamentos de EPIs. Além disso, a população se sente mais tranquilidade quando é atendida por funcionários uniformizados, pois representam profissionalismo, organização, higiene e também seriedade que a Prefeitura se propõe a prestar para todos. O uso ainda contribui de maneira significativa com o funcionário na economia de roupas próprias para o exercício do trabalho.