Prefeitura de Picuí faz manutenção das Praças Severino Pinel e Praça da Cultura

por Janderye Macedo Publicado em 16/06/2021 às 11:48

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a manutenção das Praças Severino Pinel e Praça da Cultura. O espaço público fica localizado em frente a Escola Municipal Severino Ramos, no bairro limeira.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Fernando Araújo, a obra de manutenção serve para melhorar a mobilidade de pessoas no espaço. Além dessa, acontece também a pavimentação de ruas nas imediações do local. ”Antes existia uma grande dificuldade da própria população em transitar por essa localidade, mas o trabalho do Governo da Participação está mudando a vida dos moradores para melhor além de proporcionar qualidade de vida para todos”, destacou Fernando.

Conhecida popularmente como “Praça dos Cíceros”, o local homenageia a memória do comerciante Severino Pinel e dos músicos picuienses Cícero de ‘Praça’ e Cícero ‘Zabumbeiro’. De acordo com o Secretário Fernando Araújo, está sendo inserido calçamento em vários pontos onde será utilizado para passagem dos transeuntes.

Sobre a pavimentação das ruas nas imediações da Praça dos Cíceros, de acordo com o Prefeito Olivânio Remígio, as ruas Maria Edite, Antônio Felismino, Santo Antônio, São Pedro, Juventino Henriques, José Veríssimo de Oliveria, Samuel Antão de  Farias e José Ronsedo de Oliveria, após a conclusão do pavimento, estarão todas interligadas.