Notícia

Equipe Força Tarefa da Secretaria de Infraestrutura Realiza Limpeza Urbana

por Kamylla Salusto Publicado em 23/02/2021 às 09:19

A equipe da Secretaria de Infraestrutura vem realizando, ao longo deste mês, a limpeza urbana de retirada de entulhos e restos de construção das ruas, nos bairros e centro da cidade. O município possui um conjunto de normas nas quais regulam a utilização do espaço urbano pelos cidadãos e Lei que regulamenta a melhor convivência das pessoas na cidade.

É importante salientar que a limpeza urbana é um dever de responsabilidade de todos(as), como menciona a Lei Complementar N° 07 de 23 de dezembro de 2010,  Capítulo III - Da Limpeza das Habitações Art.33 Parágrafo Único: Não serão considerados como lixo os resíduos de fábricas ou oficinas, os restos de materiais de construção, os entulhos provenientes de demolições, restos de forragem das cocheiras e estábulos, os papéis e outros resíduos de casas comerciais, bem como terra, folhas dos quintais particulares, os quais serão removidos à custa dos respectivos inquilinos ou proprietários. Visto isso, a limpeza urbana trata-se de um serviço essencial e de extrema significância, uma vez que a cidade limpa é um local com condições de conservação e higiene adequadas para o convívio social. Isso gera impactos positivos na qualidade de vida e saúde.

Essa ação de limpeza urbana, embora seja um dever dos cidadãos, vem sendo também realizada pelo Governo da Participação II, através da equipe de profissionais da Secretaria de Infraestrutura no município e faz parte do Programa "Picuí Cidade Limpa", que tem por finalidade proporcionar à população picuiense significativas melhorias na infraestrutura, promovendo qualidade.

Galeria de fotos