Equipe do DER Atende Solicitação da Prefeitura de Picuí e realiza Manutenção Asfáltica no Centro da Cidade

por Kamylla Salusto Publicado em 02/03/2021 às 18:02

A equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba), atendendo a solicitação da Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou, nesta manhã (02), os reparos e a manutenção dos pontos danificados no centro da cidade, para além de ação nas rodovias PB 151 e na PB 157.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, trata-se de uma ação de considerável importância para a mobilidade urbana dos munícipes, resultado de uma parceria que deu certo entre a Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II e o Governo do Estado da Paraíba, através do DER.

A fim de garantir maior segurança nas vias e para aqueles que circulam nas mesmas, o DER deve planejar estrategicamente, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, para além de fornecer o apoio às manutenções e reparos nos pontos de acesso aos municípios que por ventura tenham sido estragados pelas chuvas.

O Departamento de Estradas e Rodagens trata-se de um órgão executivo rodoviário dos estados e do Distrito Federal, com jurisdição acerca das rodovias e estradas.