Em Picuí, a Secretaria de Infraestrutura Desenvolve uma Série de Ações Estruturantes

por Kamylla Salusto Publicado em 03/12/2020 às 09:14

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando importantes trabalhos em toda a zona urbana do município, bem como também na zona rural, visto os programas "Picuí Cidade Limpa" e "Picuí Cidade Nova" que têm por finalidade proporcionar significativas melhorias na infraestrutura urbana do município, garantindo a população qualidade nos serviços, segurança e bem estar social.

O atual Secretário de Infraestrutura, Geraldo Araújo (Dão), enfatiza que neste ano, muito trabalho foi desenvolvido, com dedicação e compromisso, na cidade e nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, a fim de garantir o melhor para toda a população picuiense.

Dentre os serviços prestados pela Secretaria de Infraestrutura, em 2020, cerca de 2.212,50 metros quadrados de calçamentos foram recuperados, cerca de 1.169 carradas de entulhos foram retirados, através da limpeza urbana, para além dos serviços de esgotos e recuperação da rede de esgotos, desobstrução e limpeza e (re)construção das caixas de inspecção, em que foram prestados 550 serviços. No Setor de Elétrica do município, foram realizados serviços em 1.433 pontos.

Segundo o secretário de Infraestrutura Geraldo Araújo, foram realizados também os serviços de podas de árvores em diversas ruas e no Distrito de Santa Luzia, limpeza e capinagem em frente aos prédios públicos, bem como também nas ruas principais da cidade.

Considerando o vasto e importante trabalho realizado pela Infraestrutura no município de Picuí, vale ressaltar que em 2020, contou com novas pavimentações de diversas ruas e também com a recuperação e ampliação de diversos prédios públicos municipais. Estes trabalhos foram e estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura e tem por objetivo proporcionar ao povo picuiense significativas melhorias estruturantes.