Cemitérios municipais são preparados para o dia de finados

por Janderye Macedo Publicado em 31/10/2019 às 22:37

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está aguardando uma grande quantidade de visitantes aos cemitérios locais para o feriado de finados.

Os cemitérios, localizados nos bairros Monte Santo, São José e nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, passaram por reformas nos últimos anos e sempre são realizadas manutenções de forma cotidiana e para o dia de finados.

O Secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, publicou fotos do cemitério localizado no distrito de Santa Luzia que passou por manutenção para o feriado deste sábado. “Fizemos duas frentes de serviços no Distrito de Santa Luzia. A manutenção e pinturas no cemitério e a limpezas das ruas”, publicou.

RELEMBRE

No bairro Monte Santo em especial foram construídos banheiros e toda capela foi restaurada, uma atenção que o local nunca havia recebido por gestões passadas. No bairro São José algumas melhorias foram realizadas.

O cemitério do distrito de Serra dos Brandões passou pela maior obra de reforma e ampliação das últimas três décadas. Um compromisso assumido pela atual gestão com assinatura da ordem de serviços realizada e que foi comemorada pela população. “Se estamos cuidando dos mortos é sinal que o nosso governo está mostrando respeito a todas as famílias que tem seus entes queridos nesses locais. Há mais de três décadas que o cemitério de Serra dos Brandões não recebia uma atenção como esta e era uma cobrança antiga da população, mas agora essa realidade mudou”, disse o Prefeito Olivânio Remígio.

Com o dia de finados, a frente dos cemitérios ficará bloqueada para que a população possa transitar de forma tranquila durante todo o dia. Restauração da capela no interior do Cemitério Monte Santo e banheiros construídos pela administração municipal, obra de ampliação e reforma completa do cemitério no distrito de Serra dos Brandões, capela no interior do cemitério Monte Santo foi completamente restaurada pela atual gestão são alguns exemplos do que já foi realizado nos últimos 3 anos.