Escolas Municipais da Zona Rural de Picuí Participam de Momento Kids na XI Semana do Bebê

por Kamylla Salusto Publicado em 19/10/2022 às 12:24

Entre os dias 17 e 18 de outubro, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou o Momento Kids, com os alunos da Rede Municipal de Ensino da Educação Infantil, das escolas da zona rural de Picuí, especialmente da Comunidade Lajedo Grande, Sítio Urubu e Distrito de Serra dos Brandões. Este momento integrou a XI Semana do Bebê e foi promovido pela Prefeitura de Picuí, através da parceria intersetorial entre as secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Assistência Social e Saúde, e coordenado pela Educação Infantil, em nome das responsáveis Cristiane Nunes e Vanilza.

Na ocasião, as crianças que estudam nas Escolas Municipais Antônio Ferreira da Costa, Antônio Ferreira de Lima e João Belo Alves, participaram de um momento recreativo e bastante especial com brincadeiras, dinâmicas socioeducativas e contações de histórias.

Essas ações visam fortalecer as políticas públicas voltadas para a qualidade da Primeira Infância  sobretudo nas políticas da Educação, Saúde e Assistência Social, no fomento à prioridade absoluta na garantia do orçamento público para as crianças e adolescentes do município de Picuí.

Fabiana Agra, articuladora do Selo UNICEF em Picuí, destacou o evento: "o Momento Kids" significa o aprendizado através do lúdico, do brincar - e o brincar é essencial para o público da primeira infância. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está de parabéns pela excelência no ensino infantil, considerado o melhor da região."

Com o Momento Kids realizado, a XI Semana do Bebê foi encerrada com muito sucesso, promovendo uma série de momentos especiais para a primeira infância pontuando uma reflexão sobre a sua importância.