Volta às Aulas 2022: Rede Municipal de Ensino Inicia Ano Letivo de Forma Presencial

por Kamylla Salusto Publicado em 15/02/2022 às 13:53

A Rede Municipal de Ensino do município de Picuí iniciou o ano letivo no dia 14 de fevereiro de 2022, de forma presencial em que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estabeleceu a volta as aulas de forma escalonada com grupos de alunos e turmas, de maneira que os protocolos sanitários contra a COVID-19 sejam rigorosamente respeitados e cumpridos, pela segurança e saúde de toda a comunidade escolar.
Para a gestão da EMEF Ana Maria Gomes, seguiu adotando o revezamento das turmas em virtude da continuação dos casos da Covid 19. Todavia, com a expectativa e planejamento para, em breve, receberem cem por cento das turmas no presencial e, deste modo, continuar ofertando uma aprendizagem com qualidade social aos educandos.
Sendo assim, a volta às aulas é um recomeço repleto de esperança. Agora é o momento de estimular a busca pela construção dos conhecimentos e novas possibilidades do saber.
Com a volta às aulas, os alunos da Rede Municipal de Ensino estão contando com estruturas físicas das escolas mais adequadas e reformadas, em que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Prefeitura Municipal de Picuí vêm realizando investimentos significativos em prol da Educação.