Vigilância em Saúde do Trabalhador e NASF Realizam Palestra em Alusão à Campanha Novembro Azul

por Kamylla Salusto Publicado em 18/11/2021 às 13:46

Como parte da campanha de conscientização acerca do câncer de Próstata, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde do Trabalhador do município de Picuí, em parceria com o NASF, realizou com sucesso, nesta última quarta-feira (17), uma palestra em alusão à Campanha Novembro Azul, com o tema “Prevenção ao Câncer de Próstata”, na Secretaria de Infraestrutura.
O evento foi coordenado pela Técnica em Saúde do Trabalhador do município, Vanuza Oliver, tendo como palestrantes a Fisioterapeuta Caroline Lima e o Profissional em Educação Física Evandro Carlos, ambos profissionais do NASF.
No primeiro momento foi realizada uma dinâmica e em seguida, a palestra e as discussões acerca do tema.
O evento teve como público-alvo os servidores da Secretaria municipal de Infraestrutura e contou também com a participação do Secretário Municipal de Infraestrutura, Fernando Araújo.
A Campanha Novembro Azul tem por objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente na prevenção do câncer de próstata, um dos mais frequentes entre os brasileiros.
A Vigilância em Saúde do Trabalhador compreende um conjunto de ações e práticas que envolvem desde a vigilância sobre os agravos relacionados ao trabalho; intervenções sobre fatores de risco, ambientes e processos de trabalho, até as ações relativas ao acompanhamento de indicadores para fins de avaliação da situação de saúde e articulação de ações de promoção da saúde e de prevenção de riscos.