Notícia

VI Percurso Formativo da Assistência Social é realizado no Município de Picuí para Profissionais do SUAS

por Kamylla Salusto Publicado em 14/03/2022 às 11:58

Na manhã de hoje (14), foi realizada com sucesso a solenidade oficial de abertura do VI Percurso Formativo da Assistência Social para os profissionais do SUAS que atuam no município de Picuí.
Na ocasião, estiveram presentes na mesa de honra, o vice-prefeito, Lucas Marques, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, o secretário de Administração, Jean Ronie, o chefe de Gabinete, Diogo Marques, a coordenadora do CRAS, Neuma, e a coordenadora do CREAS, Luana, para além dos profissionais que compõem a Secretaria de Assistência Social, em Picuí, através dos programas, projetos e serviços sociais desenvolvidos.

O Percurso Formativo que está em sua sexta edição, neste ano, traz a temática "Compartilhando Saberes", promovido pela Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, objetivando proporcionar uma formação continuada de todos os servidores diretamente ligados a esta política pública, no intuito de valorizar a relevância da participação de cada envolvido no processo e, em especial, no crescimento da qualidade dos serviços. 

O percurso é voltado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, do município de Picuí, e tem por objetivo a qualificação dos profissionais para um melhor desenvolvimento de suas atividades. 

Nesta sexta edição do percurso formativo, as temáticas a serem trabalhadas referem-se acerca da importância do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), das respectivas prioridades e metas do pacto de aprimoramento da gestão, da formatação dos programas sociais para 2022, bem como também de assuntos pertinentes relacionados ao corpo profissional da Assistência Social do município. Para além disso, serão promovidas capacitações e formações acerca do trabalho profissional técnico voltado a assistência social, bem como no uso das plataformas digitais, assim como prontuários eletrônicos, e acerca das mídias digitais.

Durante o Percurso Formativo, os servidores da Assistência Social estarão debatendo ideias, compartilhando conhecimentos e experiências, elaborando melhorias em projetos e assistindo palestras de como aprimorar e humanizar o atendimento aos usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em todos os órgãos ligados à Secretaria. Vale ressaltar que o Percurso Formativo se estenderá até o dia 17 de março, com uma programação voltada a formação das equipes técnicas da secretaria. Confira logo abaixo a programação completa:
Galeria de fotos