Notícia

VI Percurso Formativo da Assistência Social é Realizado com Sucesso em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 17/03/2022 às 08:22

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II realizou com sucesso entre os dias 14 e 16 de março, o Percurso Formativo da Assistência Social, que está em sua sexta edição, sendo voltado aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social que atuam no município.
Dentre as temáticas abordadas em palestras, formações e capacitações ofertadas pela Secretaria de Assistência Social, estiveram sendo abordadas as seguintes temáticas: SUAS e as seguranças afiançadas; Benefícios assistenciais: transferência de renda e proteção social; Primeira infância no SUAS: articulação do PAIF e o Programa
Criança Feliz; Projetos sociais: percurso histórico e referência com os serviços socioassistenciais da proteção social básica e especial; Oficinas de planejamento das atividades anuais.
Segundo a coordenadoria de Vigilância Socioassistencial de Picuí, após 3 dias intensos de formações, mesas redondas e planejamentos para 2022, foi finalizado com muito aprendizado o percurso formativo da Assistência Social, com a entrega oficial de fardamentos novos, pelas mãos do prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, e a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a todas as equipes técnicas do CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência e programas e projetos sociais. 
Vale ressaltar que a educação permanente é parte fundamental da política, traz qualificação e melhoria significativa nos serviços ofertados a população usuária da política de Assistência Social. Dessa forma, o percurso formativo faz parte de um programa de qualificação do município de Picuí, o Qualifica SUAS Picuí.



Galeria de fotos