VEM AÍ A III COMPIR-Picuí

por Fabiana Agra Publicado em 31/01/2022 às 07:49

Será realizada na próxima quarta-feira, 09 de fevereiro, a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Picuí. A atividade é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, e acontecerá das 14h às 17h, de forma online.
Os eixos temáticos que serão discutidos ao longo do encontro são o enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa, o combate à intolerância religiosa, à violência praticada por meio de invasões de territórios, bem como o desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural.
A proposta, logo, é dialogar a respeito das temáticas raciais da cidade e os aspectos que englobam o racismo estrutural e suas conseqüências. A conferência é, pois, o momento de trazer essa discussão aos olhos da sociedade e também de construir propostas para a superação das desigualdades étnico-raciais, dos pontos de vista econômico, social, político e cultural.
A III COMPIR-Picuí contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade em geral. As inscrições serão feitas previamente e o Google Meet / YouTube serão as plataformas utilizadas.