Vem aí a Campanha Municipal 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

por Kamylla Salusto Publicado em 20/11/2020 às 08:29

Entre os dias 23 de novembro e 06 de dezembro de 2020, será realizada a Campanha Municipal "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher", que trará como tema os desafios e perspectivas no enfrentamento à violência de gênero.

Vale ressaltar que esta campanha acontecerá exclusivamente online, nos canais oficiais de comunicação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e da Prefeitura Municipal de Picuí, com uma série de conteúdos informativos e socioeducativos a fim de conscientizar a população acerca da importância de lutar pelo fim da violência contra as mulheres, bem como fornecer informações e dar todo o suporte no enfrentamento e combate a este tipo de violência.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres trata-se de uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.