Notícia

Vacinômetro da COVID-19: 14873 Picuienses são Contemplados com a Primeira Dose e Imunização será Intensificada Sábado

por Kamylla Salusto Publicado em 19/11/2021 às 23:32

Segundo informações fornecidas pelo setor de Vacinação do município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 14873  pessoas, a segunda dose cerca de 11450 pessoas, e a terceira dose de reforço, 1599 idosos e profissionais de saúde foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus.
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Novos públicos passaram a ser contemplados com esta importante campanha de vacinação, especialmente a população sem comorbidade, a partir de 12 anos. É de extrema importância que todos possam se vacinar, para que a Campanha de Imunização avance, por faixa etária. As doses continuam sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde do Pedro Salustino, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Limeira e no Centro de Saúde, de acordo com o agendamento de vacinação realizado no cartão de vacina. 
Vale ressaltar que neste sábado (20), será realizado do Dia D da Campanha de Vacinação, das 8h00 às 17h00, contra a COVID-19 contemplando os seguintes públicos:
D1 e D2 para pessoas acima de 12 anos; Dose de reforço será aplicada nas pessoas que tenham tomado a segunda dose da Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca, há pelo menos 5 meses, ácima de 18 anos; Dose adicional será aplicadas nas pessoas que tenham passado pelo intervalo de 28 dias após a segunda dose da Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca, acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão.
Confira, em primeira mão, a lista com todos os vacinados, no município, até o momento, clicando aqui.