Notícia

Vacinômetro contra a COVID-19: Picuí contempla 13814 Pessoas com a Campanha de Imunização contra a COVID-19

por Kamylla Salusto Publicado em 28/09/2021 às 21:15

No município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 13814 pessoas, a segunda dose cerca de 7356 pessoas, e a terceira dose de reforço, 101 idosos foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus. 
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 14 e 15 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí e a terceira dose segue sendo aplicada nas pessoas idosas. É de extrema importância que a população possa se vacinar, para que a Campanha de Imunização possa dar prosseguimento nos públicos a serem contemplados com a vacinação, por faixa etária. As doses continuam sendo aplicadas no Ginásio de Esportes Felipe Tiago Gomes, de acordo com o agendamento de vacinação realizado no cartão de vacina.
Vale ressaltar que vem sendo aplicadas as doses da seguinte forma:
D1 para o público acima de 18 anos; D2 para o fechamento de esquemas, independente do imunobiológico; 
D3 de reforço para o público acima de 70 anos (que tomou a D2 ou Dose Única do Imunizante há mais de 6 meses) e imunossuprimidos (que tomou a D2 ou DU há 28 dias).