Notícia

Vacinômetro contra a COVID-19: Campanha de Imunização é Intensificada no Município Contemplando 13024 Picuienses

por Kamylla Salusto Publicado em 16/09/2021 às 19:59

No município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 13024 pessoas, a segunda dose cerca de 6595 pessoas, e a terceira dose de reforço, 6 idosos foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus. 
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 18 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí e a terceira dose segue sendo aplicada nas pessoas idosas. É de extrema importância que as pessoas que a população possa se vacinar, para que a Campanha de Imunização possa dar prosseguimento nos públicos a serem contemplados com a vacinação, por faixa etária. As doses continuam sendo aplicadas na EMEF Ana Maria Gomes, de acordo com o agendamento de vacinação realizado no cartão de vacina.