Notícia

Vacinômetro contra a COVID-19: 13364 Picuienses são Contemplados com a Primeira Dose do Imunizante

por Kamylla Salusto Publicado em 23/09/2021 às 10:19

No município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 13364 pessoas, a segunda dose cerca de 6761 pessoas, e a terceira dose de reforço, 76 idosos foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus.
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 14 e 15 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí e a terceira dose segue sendo aplicada nas pessoas idosas. É de extrema importância que as pessoas que a população possa se vacinar, para que a Campanha de Imunização possa dar prosseguimento nos públicos a serem contemplados com a vacinação, por faixa etária. As doses continuam sendo aplicadas na EMEF Ana Maria Gomes, de acordo com o agendamento de vacinação realizado no cartão de vacina.