Notícia

Vacinômetro contra a COVID-19: 12662 Picuienses são Vacinados com a Primeira Dose do Imunizante

por Kamylla Salusto Publicado em 02/09/2021 às 22:06

No município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 12662 pessoas, e a segunda dose cerca de 5389 pessoas, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus. 
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 18 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí. 
É importante ressaltar que a campanha de imunização contra a COVID-19 vem acontecendo na EMEF Ana Maria Gomes, todos os dias da semana, vacinando com a primeira, de acordo com a faixa etária, e segunda doses, de acordo com o agendamento realizado no cartão de vacina, basta que a população possa se fazer presente no local portando o RG, cartão do SUS e Cartão de Vacina.