Notícia

Vacinômetro contra a COVID-19: 10032 Picuienses são Contemplados com a Segunda Dose do Imunizante

por Kamylla Salusto Publicado em 10/11/2021 às 08:16

Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Vacinaço do município de Picuí, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 14771 pessoas, a segunda dose cerca de 10032 pessoas, e a terceira dose de reforço, 1415 idosos foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus.
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Novos públicos passaram a ser contemplados com esta importante campanha de vacinação, especialmente a população sem comorbidade, a partir de 12 anos, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí e a terceira dose segue sendo aplicada nas pessoas idosas e imunossuprimidos para além dos profissionais da saúde. É de extrema importância que todos possam se vacinar, para que a Campanha de Imunização avance, por faixa etária. As doses continuam sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde do Pedro Salustino, na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira e no Centro de Saúde, de acordo com o agendamento de vacinação realizado no cartão de vacina.

Os horários de funcionamento da UBS do bairro Limeira, da UBS do bairro Pedro Salustino e do Centro de Saúde para a vacinação são das 13 às 17 horas. Para ter acesso, na íntegra, a relação de todos os vacinados no município de Picuí, clique aqui.