Notícia

V Percurso Formativo da Assistência Social tem Promovido Atividades e Palestras Socioeducativas

por Kamylla Salusto Publicado em 25/02/2021 às 10:17

Durante o dia de ontem (24), uma série de atividades socioeducativas foram realizadas pela Secretaria de Assistência Social no Percurso Formativo, que está em sua quinta edição. Os profissionais e técnicos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) contaram com oficinas e capacitações formadoras, a fim de levar ao conhecimento destes novas práticas administrativas, a fim de facilitar e otimizar o trabalho desenvolvido por estes no CRAS, CREAS e na própria Secretaria de Assistência Social.

No período da manhã, as técnicas de nível superior do CREAS e do CRAS foram contempladas com uma oficina que versou acerca do  "uso do Prontuário Eletrônico nos serviços de referência", em que foi momento propício a construção de novos conhecimentos e experiências. Durante a tarde, os professores Tiago da Costa Silva, IFPB campus Picuí e Samyramis Étila Coelho – CEIS Caicó-RN, ministraram uma capacitação com os agentes administrativos, entrevistadores do CadÚnico, visitadores do Programa Criança Feliz, oficineiros, técnicos de nível superior, coordenadores e conselheiros tutelares, acerca do uso de ferramentas digitais.

Vale ressaltar que o V Percurso Formativo acontece até a próxima sexta-feira e que os profissionais da Assistência Social estão, nesse período, participando e planejando as ações a serem executadas em 2021, em prol de atender as reais necessidades da população, bem como garantir que as políticas públicas de Assistência Social sejam cumpridas no município de Picuí.

Galeria de fotos