Notícia

V Percurso Formativo da Assistência Social tem Propiciado aos Trabalhadores do SUAS Momentos de Reflexão e Aprendizado

por Kamylla Salusto Publicado em 26/02/2021 às 08:45

Durante o dia de ontem (25), uma série de atividades socioeducativas foram realizadas pela Secretaria de Assistência Social no Percurso Formativo, que está em sua quinta edição. Os profissionais e técnicos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) contaram com oficinas, capacitações e formações, a fim de levar ao conhecimento destes novas práticas administrativas, a fim de facilitar e otimizar o trabalho desenvolvido no CRAS, CREAS e na própria Secretaria de Assistência Social.

No período da manhã, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS realizou capacitação junto a equipe do projeto Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NACAD), o qual é referenciado pelo CREAS, haja vista acompanharem crianças e adolescentes que sofrem ou sofreram alguma situação de violação de direitos. O momento foi de diálogo e troca de experiência, na perspectiva de realizar um bom planejamento anual, respeitando todas as orientações no que toca a pandemia do COVID-19, bem como criar o fluxo de referência junto ao serviço do CREAS. 

Já no durante a tarde, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou capacitação junto a equipe do projeto social Vida Ativa, o qual é referenciado pelo CREAS, haja vista acompanharem pessoas idosas que sofrem ou sofreram alguma situação de violação de direitos. O momento foi de avaliação e planejamento anual, respeitando todas as orientações no que toca a pandemia do COVID-19, bem como criar o fluxo de referência junto ao serviço do CREAS.  

Vale ressaltar que o V Percurso Formativo acontece até até (26), e que os profissionais da Assistência Social estão participando e planejando as ações a serem executadas em 2021, em prol de atender as reais necessidades da população, bem como garantir que as políticas públicas de Assistência Social sejam cumpridas no município de Picuí.

Galeria de fotos