Notícia

Unidade Básica de Saúde do bairro JK é Aberta Oficialmente e Colocada em Funcionamento

por Kamylla Salusto Publicado em 15/12/2021 às 08:27

Na manhã desta última terça-feira (14), a Unidade Básica de Saúde Maria José Dantas, no bairro JK, foi oficialmente colocada em funcionamento com atendimento médico, odontológico e de enfermagem para a população do bairro.
Na ocasião, estiveram presentes, inaugurando simbolicamente, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, os vereadores Diogo Marques, Jozelma Dantas (autora do requerimento para a construção desta Unidade de Saúde, homenageando com o nome da saudosa Maria José Dantas - Dudé como era conhecida) e Ranieri Ferreira, a equipe técnica do NASF que ficará responsável pelos atendimentos na unidade, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, a diretora da UBS do JK, Ivina, a coordenadora da Atenção Básica, Shirley Cordeiro, e alguns moradores do bairro. 
Um momento de extrema importância para a comunidade que agora conta com uma Unidade Básica de Saúde nova, equipada, adequada e em pleno funcionamento. 
Vale ressaltar que esta Unidade Básica de Saúde é do tipo 1 e que os recursos foram de uma emenda parlamentar do ex deputado federal, Luís Couto, é que a obra está conveniada com o Governo Federal e foi edificada de acordo com as recomendações e exigências do Ministério da Saúde. O investimento foi de R$ 663.000,00 para a construção dessa unidade de saúde que agora é sede da nona equipe de Saúde da Família e atenderá aproximadamente 1.600 famílias do bairro JK.
Confira em primeira mão, os nomes dos profissionais da nona equipe de Saúde da Família:
Médica
Jessica Juliet Ataíde Targino

Enfermeira
Valdilene da Silva Henriques

TEC. Enfermagem
Martinho Sérgio Medeiros Casado

Agentes Comunitárias de Saúde 

Cícera Darc Ferreira
Nagime Nazaré Medeiros
María das Vitórias Cunha Lima
GILVANIA Silva

Direção
Ivina Medeiros dos santos








Galeria de fotos