Último dia para realização do Censo PcD

por Tayana Macedo Publicado em 10/11/2021 às 09:20

Hoje é o último dia para a realização do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência, em que as equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação estão no CRAS (bairro Limeira), e na zona rural, mais precisamente nos distrito de Serra dos Brandões, pela manhã (8 às 11h30min), e no distrito de Santa Luzia à tarde(13 às 17h).

Os interessados devem levar os documentos: CPF, Identidade e comprovante de residência para responder ao questionário. Não é necessário laudo médico. De acordo com o site do governo do estado, o censo é destinado a pessoas com deficiência auditiva, física, visual, intelectual e com transtorno do espectro autista. O cadastro também poder ser feito através do site, respondendo o questionário com informações pessoais, acessibilidade e condições de vida. O todos os dados estarão protegidos e mantidos em sigilo, resguardados pela lei nº  13.709/2018.

O dia D do censo na cidade de Picuí  aconteceu ontem (09). Na ocasião, o prefeito Olivânio Remígio, juntamente com a presidente da FUNAD (Fundação centro Integrado de apoio à Pessoa com Deficiência), Simone Jordão, além das secretárias de Assistência Social, Keiles Lucena; de Saúde, Janaína Almeida, e de Educação, Guia Lucena; se reuniram  no Auditório Municipal e no CRAS acompanhando as atividades.