Tradicional Festa de São Pedro de Picuí é Realizada com Sucesso de Público

por Kamylla Salusto Publicado em 12/07/2022 às 10:16

A Tradicional Festa de São Pedro de Picuí consagrada como a maior da região foi realizada neste último final de semana, reunindo aproximadamente 10 mil pessoas em cada noite, com shows musicais contagiando os forrozeiros de Picuí e da região do Curimataú e Seridó Paraibano.

As atrações musicais que embalaram a noite do sábado (09) foram: Michel Barka, Bonde do Brasil, Ediuny Oliveira, Douglas Pegador e Salinho do Acordeon e os Bandeiras do Forró.

As atrações musicais do domingo (10) foram Tonny Farra, Banda Farra da Pegação, Junior Vianna e Guilherme Ferri, animando a multidão que se fez presente em praça público.

O prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, marcou presença no evento abraçando a população de Picuí e região e prestigiando os shows musicais, realizados nos dois dias.

Nos últimos dois anos, a Festa de São Pedro não foi realizada nos últimos dois anos, devido a pandemia de COVID-19, e neste ano a Prefeitura de Picuí promoveu este mega evento que contou com a participação de milhares de pessoas lotando praça pública.

O evento contou com uma mega estrutura de palco, iluminação, som, estrutura com banheiros químicos, para além de uma linda ornamentação da Vila Picuí e com a participação da equipe de Vigilância Ambiental e da Secretaria de Saúde, realizando um trabalho educativo de prevenção ao Aedes aegypti com entrega de material explicativo e orientações ao público participante.  A ação teve iniciativa da Secretária de Saúde,  em conjunto com a Coordenação da Equipe Cvams representada pelo coordenador Roberto Jalles, e agentes de Endemias que trabalharam em parceria com a Saúde do Trabalhador, coordenada pela Técnica em Segurança do Trabalho Vanuza. Estavam presentes também o serviço móvel SAMU, a ESF V realizando entrega de preservativos e orientações, como também alunas do curso de enfermagem do Cetes que deram total apoio e suporte a público participante do evento.

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II realizou este mega evento prezando pela cultura local nordestina, resgatando a tradicional Festa de São Pedro para a população de Picuí e da região.