Notícia

Terceiro Dia da I Feira para Mulheres Empreendedoras Arretadas de Picuí Conta com Apresentações Culturais e Palestras Socioeducativas

por Kamylla Salusto Publicado em 09/03/2023 às 08:32

Durante o dia de ontem (08), dando continuidade à programação oficial da FEMEA, foi realizado com sucesso no terceiro e último dia a exposição cultural “Mulheres Arretadas de Picuí: uma história através do tempo”, emocionando a todos os presentes com a experiência de vida das homenageadas.
Após esse momento, foi realizada uma importante palestra pela diretora do Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Picuí, Fabiana Agra, tratando acerca da temática "Um novo olhar sobre o Artesanato Picuiense", ressaltando a valorização das representações culturais através do artesanato no município.
Após esse momento, a cantora Márcia Mattos se apresentou com um repertório repleto de músicas que ressaltavam a força, a inteligência e a essência das mulheres, com alegria e entusiasmo. A equipe do SEBRAE esteve presente e realizou uma palestra, após a apresentação musical, acerca do empreendedorismo feminino e sua relevância.
Por fim, encerramento com chave de ouro a programação do dia, a empreendedora Nívea fez um emocionado relato sobre sua história de vida e no comércio, pontuando uma reflexão sobre o empreendedorismo feminino e as potencialidades das mulheres a frente dos negócios, sorteando brindes e mimos para as picuienses que marcaram presença no evento.
A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, fizeram questão de estarem presentes durante toda a programação, juntamente com as mulheres empreendedoras e visitantes da feira, ressaltando a relevância desse momento para o fortalecimento do empoderamento feminino, na contemporaneidade.
Confira os melhores momentos da I Feira para Mulheres Arretadas de Picuí.
Galeria de fotos