Técnicas da Educação participam de Seminário em João Pessoa

por Asscom/PMP Publicado em 17/08/2023 às 01:45

Maria de Fátima Gomes, articuladora da equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Laurileide Luciano, coordenadora municipal do “Integra Educação Paraíba”, participaram do Seminário Estadual sobre os Resultados da Avaliação de Fluência 2023, do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, realizado na Cidade de João Pessoa, no dia 16/08/2023.

O objetivo do evento foi apresentar aos dirigentes municipais de educação e equipes de parceiros, os resultados da Avaliação da Fluência de Leitura, realizada com os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental em junho de 2023, com o objetivo imediato de cada Secretaria Municipal de Educação levar os resultados até suas escolas e estudantes, envolvendo a todos que fazem a educação pública nas estratégias para avanços na aprendizagem. No referido evento foi realizada a divulgação dos resultados e palestra com pesquisadora do CAED.

No período da  tarde, as técnicas da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto participaram da Oficina de Apropriação com as GRE, equipes técnicas da SEE e equipes dos municípios.