Técnica em Saúde do Trabalhador do Município Participa de Reunião com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Regional de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 16/03/2023 às 09:05

Na última quarta-feira (15), a técnica em Saúde do Trabalhador, Maria José representou a Secretaria de Saúde, na reunião promovida com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar - NVEH- do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes.

A reunião teve como pauta principal a notificação de acidentes de trabalho no âmbito municipal, em que na oportunidade foram apresentadas as respectivas estratégias para efetivação das notificações de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

A notificação de acidente de trabalho (AT) é na atualidade um importante instrumento para a saúde pública, pois a partir dela se tem real conhecimento sobre a situação dos trabalhadores atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).