Sistema de Dessalinização de Comunidade Rural Recebe Equipamentos para seu Funcionamento

Publicado em 27/02/2020 às 07:59

O sistema dessalinizador da comunidade rural Vertentes recebeu todos os equipamentos necessários para seu funcionamento. Na última sexta-feira (21), a empresa responsável pela montagem do sistema, instalou a parte principal que faltava para o início da operação.

Durante a montagem, os jovens da comunidade receberam as instruções necessárias acerca de como manusear o dessalinizador e fazer a distribuição da água potável em dias pré-definidos. A Prefeitura Municipal de Picuí deu todo o suporte durante a execução do projeto, além de garantir a total manutenção e os custos de energia elétrica.

O município de Picuí recebeu dois sistemas através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o PROCASE do Governo do Estado, em os recursos são de origem Federal.

O Deputado estadual Chió Batista teve grande participação na garantia desses sistemas para Picuí. O primeiro instalado em Lajedo Grande, já encontra-se funcionando desde o final de 2019, atendendo a mais de 30 famílias. Já em Vertentes, ainda nessa semana a distribuição da água deve ser iniciada, atendendo a mais vinte famílias.

Na última segunda-feira de carnaval (24), as famílias da comunidade Vertentes se reuniram em mutirão para fazer a limpeza das caixas e realização de outros ajustes importantes para o bom funcionamento do sistema.