Notícia

Setor de Imunização do Município Vacina Servidores do Centro de Processamento da Alimentação Escolar - CPAE

por Kamylla Salusto Publicado em 18/10/2022 às 09:24

Os servidores do Centro de Processamento de Alimentação Escolar - CPAE foram vacinados na tarde desta última quinta-feira (13) contra a Influenza, Covid-19 e Dupla bacteriana do tipo adulto – dT, em  cumprimento ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional  PCMSOda Prefeitura Municipal de Picuí.


O PCMSO possui caráter preventivo de rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos, doenças profissionais e danos à saúde, decorrentes do trabalho. A vacina é uma das principais aliadas do serviço de saúde ocupacional porque permite, a partir de ações simples e de baixo custo, alcançar seu objetivo que é a saúde dos trabalhadores, com diminuição do risco de absenteísmo. 


Além disso, o programa é uma ferramenta que assegura o ritmo de produção, evitando faltas, licenças temporárias por motivos de saúde e as aposentadorias precoces. 


Esta importante ação faz parte do calendário de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, em parceria com a com o setor de Imunização de Picuí.

Galeria de fotos