Setor de Imunização aplica 294 doses de vacina em ação itinerante nos bairros São José e Limeira

por Kamylla Salusto Publicado em 30/05/2023 às 09:18

Na última segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Imunização, realizou uma importante ação, nas visitas domiciliares, de vacinação contra a COVID-19 e contra a Influenza, aplicando o total de 294 doses, nos públicos prioritários, nesta fase da campanha de multivacinação.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Saúde, foram aplicadas 114 doses do imunizante contra a COVID-19, e 180 doses contra a influenza, ampliando a cobertura vacinal da população picuiense, nos bairros São José e Limeira. A ação seguirá o planejamento estratégico do setor de Imunização que visa contemplar o maior número de pessoas do município, em prol da saúde de todos.

Para a secretária de Saúde, Janaína Almeida, trata-se de um momento importante para que as pessoas possam ter a oportunidade de estarem vacinadas, com o cartão vacinal atualizado, e com a saúde resguardada, contribuindo significativamente no combate à COVID-19 e à influenza.

Essa ação é uma realização Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, em contribuir com a saúde de qualidade da população. A vacina salva vidas.