Semana Pedagógica 2023 é Realizada com toda a Rede Municipal de Ensino de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 03/02/2023 às 15:35

Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, foi realizada a a Semana Pedagógica 2023 que trouxe como tema norteador “BNCC Desafios da Educação Contemporânea”.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, na EMEF Ana Maria Gomes, com todos os professores e profissionais da Educação que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

Na solenidade oficial de abertura, estiveram presentes as seguintes autoridades: o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, a Coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, o Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a Secretária de Planejamento, Rita de Cássia, o vereador Jean Barros e a Presidente do Conselho Municipal de Educação e articuladora da Equipe Técnico Pedagógica, Maria de Fátima (Lêka).

Após o momento inicial da solenidade com a execução do Hino Nacional e Canção do Município, realizada pela Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo, os alunos da Escola Municipal Felipe Tiago Gomes, do bairro Limeira, apresentaram o Pastoril de Natal, sensibilizando a todos os presentes.

Fizeram o uso da palavra, a Secretária de Educação, Guia Lucena, que agradeceu imensamente ao Governo da Participação pelos significativos investimentos realizados em prol da Rede Municipal de Ensino e da qualidade da Educação de Picuí; e o Prefeito Olivânio Remígio ressaltou, em sua fala, a importância de se prezar pela qualidade da Educação do município.

A qualidade da prática educativa, os desafios a serem enfrentados na contemporaneidade, especialmente no período pós pandemia, foram pautas relevantes abordadas nas formações e momentos de discussão promovidos n Semana Pedagógica, visto que durante dias 01, 02 e 03 de fevereiro, foram promovidos momentos dialógicos que enfatizaram assuntos para o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham na Rede Municipal de Ensino, a fim de garantir e manter a excelência da Educação, que é prioridade do Governo da Participação.

Um destaque importante na programação do evento foi a palestra com o procurador jurídico do município, Dr. Joagny Augusto, com o tema: Atribuições do Serviço Público Municipal.

Após a palestra, as equipes técnicas das escolas municipais realizaram importantes reuniões de planejamento para o ano letivo de 2023 que se iniciará no próximo dia 6 de fevereiro.

Ao longo desta semana, o corpo docente da Rede Municipal de Ensino esteve participando de oficinas socioeducativas e momentos de formação que tiveram como principal intuito promover reflexão acerca da prática didática e construção do saber, prezando, sobretudo, pela qualidade do processo de ensino-aprendizagem e bem estar social de toda a comunidade escolar.