Semana Pedagógica 2021 é Realizada com Sucesso no Município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 05/02/2021 às 13:03

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou a cerimônia de encerramento da Semana Pedagógica 2021, na manhã desta sexta-feira (05/02), seguindo a programação oficial virtual realizada pela Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação, Guia Lucena, ressaltou a importância sobretudo na construção de conhecimentos referentes à temática “Inovações na Prática Pedagógica: A reinvenção da ação docente, visando contextualizar a educação com o atual cenário mundial, em decorrência da pandemia do COVID-19.”

Devido a Pandemia de COVID-19, o evento, neste ano aconteceu de forma online com todos os professores e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O advogado e procurador jurídico do município, Dr Joagny Augusto, realizou uma palestra online, mediada pela Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Maria de Fátima (Lêca), tratando acerca dos
« Efeitos da Lei Complementar 173/2020, no Serviço Público ».
O Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, realizou um pronunciamento acerca dos desafios que a Educação vem enfrentando, das conquistas alcançadas pela Rede Municipal de Ensino, com aprovações, premiações e reconhecimentos, bem como da respectiva importância da Semana Pedagógica, sobretudo, no que diz respeito aos momentos de formação e construção do saber.
Finalizando o evento, a secretária Guia Lucena, apresentou o corpo docente e profissional que atuará neste ano em cada Unidade Escolar, bem como levou ao conhecimento de todos os presentes na ocasião o calendário letivo 2021, com suas respectivas implicações e observações.
Segue o Calendário Letivo para 2021: