Semana Municipal da Juventude “Neto Borges” tem início nos distritos do município

por Fabiana Agra Publicado em 17/08/2022 às 07:21

Nesta segunda, 15 de agosto, teve início a 6ª edição da Semana Municipal da Juventude “Neto Borges”, tendo programação voltada para contemplar os distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia do Seridó, além de várias rodas de conversa nas escolas municipais e torneio de basquete.

No período da manhã, Ismael Moises, diretor municipal de Cultura, deu início a uma Oficina de Cinema com 20 adolescentes do Projeto Nacad do Distrito de Serra dos Brandões; o projeto também teve início no Distrito de Santa Luzia do Seridó, sendo ofertado a 30 adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Já a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto realizou uma roda de conversa na parte da manhã, na EMEF Severino Ramos da Nóbrega, cujo tema foi “Combate ao bullying”; na parte da tarde, foi realizada a roda de conversa na sala, com tema “Cultura de Paz”, na EMEF Macário Zulmiro da Silva. No período da noite, foi realizado um torneio de basquete na ECIT Professor Lordão.

A Semana Municipal da Juventude “Neto Borges”, evento intersetorial realizado pela Prefeitura Municipal de Picuí, é um projeto idealizado por estudantes das escolas públicas municipais, estaduais e federal, como também de escolas privadas, envolvendo os níveis fundamental I e II, Médio e Superior. A semana da juventude é fruto da Lei nº 1.723, de 13 de junho de 2017, e foi instituída em homenagem ao estudante picuiense Francisco Borges de Araújo Neto, assassinado em março daquele ano.