Notícia

Semana do Bebê: CRAS realiza encontro com gestantes

por Janderye Macedo Publicado em 06/10/2023 às 08:53

Nesta quinta-feira (09), foi realizada na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) um encontro com as gestantes atendidas pelos programas Bebê da Cidadania e Criança Feliz. Esse público-alvo é acompanhado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Para o encontro foi realizada uma roda de conversa com a equipe psicossocial que desenvolveu a temática “Proteção Integram nos primeiros anos de vida” com objetivo de mostrar a importância da família e das políticas públicas para a proteção e desenvolvimento integral da criança.

As políticas públicas voltadas para a proteção e desenvolvimento integral da criança desempenham um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa, equitativa e desenvolvida. Elas são fundamentais para garantir o bem-estar, a segurança e as oportunidades necessárias para que as crianças possam crescer de forma saudável e alcançar todo o seu potencial.

Essas ações são investimentos fundamentais para assegurar um futuro melhor, colocando as crianças no centro do desenvolvimento social e econômico.

Galeria de fotos