Semana de Saúde na Escola é Realizada com Sucesso

por Kamylla Salusto Publicado em 11/04/2022 às 09:22

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II,l realizou a semana de Saúde na Escola que aconteceu entre os dias 4 e 8 de abril, numa parceria entre as secretarias de educação e de saúde, sendo parte das ações do Programa de Saúde na Escola - PSE.
As ações foram desenvolvidas pelas nove equipes de Estratégia de Saúde da Família, da Atenção Básica, nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino correspondentes  às suas áreas de atuação.
O tema trabalhado foi acerca da prevenção da COVID - 19, tema determinado pelo Ministério da Saúde e as ações foram realizadas com palestras socioeducativas, rodas de conversa, de maneira a conscientizar os alunos, professores e toda a equipe escolar acerca da temática abordada.