Secretário de Infraestrutura participa de capacitação em Bananeiras

por ASCOM Publicado em 24/07/2015 às 08:56

O secretário de Infraestrutura de Picuí, Karkon Oliveira, participou na última quarta-feira (22) de uma capacitação na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, para a implantação do programa estadual de barragens subterrâneas. O programa faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem anunciado pelo governador Ricardo Coutinho. O Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, vai construir duas mil barragens que beneficiarão mais de 50 mil agricultores familiares paraibanos. A implantação das barragens será operacionalizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds). Participaram do evento, prefeitos, secretários municipais, agricultores familiares, estudantes e técnicos. Em junho, o governador Ricardo Coutinho anunciou investimento de mais de R$ 133 milhões, por meio do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. Desse montante, R$ 80 milhões são recursos do Estado e R$ 53 milhões são oriundos do Governo Federal.