Secretaria Municipal de Saúde Promoverá Dia de Vacinação contra a COVID-19 para a População Picuiense

por Kamylla Salusto Publicado em 02/02/2023 às 10:58

No próximo sábado (04), a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando das 8h às 14h, a multivacinação da população picuiense contra a COVID-19.

As equipes do setor de Vacinação estarão de plantão no Centro de Saúde imunizando as crianças picuienses. As Vacinas contra a COVID-19 Infantil que estarão disponíveis são a Pfizer pediátrica e a Pfizer baby, em que a partir dos seis meses de idade, o bebê poderá tomar a D1 e/ou D2, assim como a criança com 3 ou 4 anos de idade que recebeu a primeira dose de CoronaVac. As crianças de 3 a 11 anos de idade também poderão tomar a primeira dose de reforço, caso esteja fazendo quatro meses após a segunda dose.

No Centro de Especialidades, estará sendo realizada a vacinação contra a COVID-19 do público adolescente e adulto. Os adolescentes a partir de 12 anos poderão tomar a vacina referente ao primeiro reforço, e a partir de 30 anos, os adultos poderão tomar o segundo reforço do imunizante contra a COVID-19.

É importante destacar que no próximo sábado (04), a população deverá estar com os documentos e com a carteira de vacinação em mãos, para que as equipes de saúde possam realizar todo o atendimento, o acompanhamento necessário e a imunização.