Secretaria Municipal de Saúde Promove Palestras Durante a X Semana do Bebê de Picuí

por Fabiana Agra Publicado em 08/10/2021 às 12:08

A programação da X SEMANA DO BEBÊ de Picuí, contou com dezenas de atividades intersetoriais, em especial nas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Cultura e Desporto. Na volta gradativa do atendimento presencial, que estão acontecendo durante as ações de puericultura, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu várias palestras nas salas de esperas de suas Unidades Básicas de Saúde.

Na segunda-feira, 04, aconteceu a palestra “Aleitamento materno e alimentação complementar saudável”, na UBS Severina Farias Dantas, localizada no Bairro Limeira.

Na quarta-feira, 06, aconteceram as palestras “Aleitamento materno e Cuidados com o recém-nascido” e “Aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido”, ambas na UBS José Elísio da Costa, localizada na comunidade rural Lagedo Grande; já na UBS Vicência Ferreira Dantas localizada no Sítio Urubu, aconteceu a palestra “Aleitamento materno exclusivo”. No mesmo dia, o Centro de Saúde promoveu a palestra “Aleitamento materno e alimentação complementar saudável”, enquanto a UBS Maria José Marçal – Bairro Cenecista promoveu a palestra remota “Aleitamento materno”.

Na quinta-feira, 07 de outubro, aconteceu a palestra “Aleitamento materno exclusivo até 6 meses e alimentação complementar saudável”, na sala de Espera da UBS Genário Xavier – Bairro Pedro Salustino. Já a UBS José Marques de Andrade, localizada no Distrito de Serra dos Brandões, realizou a palestra “Aleitamento materno exclusivo até 6 meses e alimentação complementar saudável” e a UBS Felizardo Bezerra, localizada no Sítio Mato Grosso, realizou a palestra “Importância do aleitamento materno exclusivo para a saúde bucal das crianças”.