Secretaria Municipal de Educação realizará o pagamento da Bolsa EJA na próxima semana

Publicado em 09/07/2021 às 10:10

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, realizará o pagamento da bolsa Educação de Jovens e Adultos – EJA – da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria da Guia Lucena, o pagamento acontecerá na próxima semana e será referente aos meses de maio e junho, e os alunos receberão de acordo com um cronograma escolar que será divulgado pelas respectivas turmas, nas escolas.

É importante ressaltar que nesta ação governamental, os servidores que farão o referido pagamento, obedecerão a todos os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, com o uso de máscaras, álcool em gel e o respeito ao distanciamento social.

Segundo a secretária Guia Lucena, os cuidados necessários serão tomados para que os alunos se dirijam às suas unidades escolares nos dias que forem anunciados pelas escolas, na próxima semana.O valor da bolsa vai variar de acordo com a presença dos alunos nas aulas ministradas.

A Educação de Jovens e Adultos EJA trata-se de uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.