Secretaria Municipal de Assistência Social Promove Seminário Durante a X Semana do Bebê

por Fabiana Agra Publicado em 08/10/2021 às 13:02

A Prefeitura Municipal de Picuí, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) fomenta estratégias e metodologias para que as famílias e os profissionais da primeira infância sigam a rotina de cuidados das crianças menores de 6 anos. Dentro desta perspectiva, a Prefeitura de Picuí promoveu nesta quinta, 07 de outubro, o Seminário Municipal O OLHAR INTERSETORIAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA.

O evento aconteceu no Centro Integrado das Políticas Sociais “Francinete Cunha”, tendo como público-alvo: a equipe do Programa Criança Feliz, orientadora do SCFV, técnicos do CRAS, membros do Conselho Tutelar e do CMDCA, representantes do CREAS e das secretarias de Saúde e de Educação.

Na ocasião, Andrezza Ribeiro Gomes (Gerente Operacional de Média Complexidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH-PB) proferiu a palestra “Violências na Primeira Infância”, enquanto Gilmara Andréa de Oliveira (Gerente Executiva de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH-PB) proferiu a palestra “Primeira Infância no SUAS”.

O evento marcou o fortalecimento contínuo das políticas sociais no município, recebendo profissionais do Governo do Estado da Paraíba, e visando fomentar os direitos das crianças e adolescentes picuienses.