Secretaria de Saúde recebe Novas Doses da Vacina contra a COVID-19 para Intensificar Imunização das Crianças

por Francisco Araújo Publicado em 19/01/2022 às 10:17

Nesta última terça-feira (18), a Secretária de Saúde do município, Janaína Almeida afirmou que essa semana será iniciada vacinação para crianças em Picuí.
De acordo com a gestora da saúde municipal, Picuí foi contemplado com 100 doses pediátricas e, inicialmente , serão atendidas com o imunizante  as crianças portadoras de comorbidades.
De acordo com Janaína, a Secretaria está aguardando a chegada de um novo lote de vacinas na próxima semana, e a imunização será disponibilizada para crianças com 11, 10, 09 anos e segue em ordem decrescente.
“Vai depender muito do quantitativo de vacinas que a gente receba, quanto maior o lote de vacinas, maior a oferta, pra que a gente possa atender as crianças e vacinar 1.778 crianças, de acordo com estimativa dessa faixa etária” - pontuou Janaína.
A secretária vem a público aconselhar a população para continuar fazendo uso das medidas protetivas contra a COVID-19, principalmente usando máscaras  para o controle da pandemia.
Em Picuí, a gestão municipal está disponibilizando o imunizante contra a COVID 19 no Centro de Saúde, e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Limeira e Pedro Salustino.