Secretária de Saúde Realiza Entrega de Kits para Agentes de Saúde e de Endemias do Curso de ACS do Ministério da Saúde

por Kamylla Salusto Publicado em 11/10/2022 às 09:33

Na tarde desta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, na pessoa da secretária Janaína Almeida, realizou a importante entrega de kits com caderno, canetas, lápis, cola e uma camisa aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Endemias, inscritos no Curso de Agente de Saúde do Ministério da Saúde.

O curso é de nível técnico em Agente Comunitário de Saúde que vem sendo realizado de forma híbrida com atividades em Educação à Distância (EAD) e atividades práticas presenciais, tendo em vista que os servidores públicos de Picuí que atuam como ACS e também os Agentes de Endemias estão tendo a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos e experiências com esta formação técnica profissional.

Neste sentido, o curso visa promover a realização do diagnóstico das condições de vida e saúde da população do seu território de atuação, visto que deverá ser um trabalho articulado com profissionais da Atenção Básica, de forma a desenvolver de forma integrada um trabalho com a vigilância em saúde e atenção básica no município.

O curso de Agente de Saúde tem duração de 10 meses com carga horária de 1.275 horas, e a secretária de Saúde para contribuir com os estudos dos ACSs e ACEs do município, entregou um kit para cada participante, em reconhecimento a relevância do curso para a otimização da atuação profissional destes.