Secretaria de Saúde realiza ações em alusão à Campanha Coração Azul

por Vanusa Oliver Publicado em 02/08/2023 às 10:27

A prefeitura Municipal de Picuí- PB promoveu a segunda edição da “Semana Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Escravo”, em alusão à Campanha Coração Azul, com foco no combate ao Tráfico de Pessoas para fins de Trabalho Escravo, do dia 25 de julho a 1º de agosto. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu ações acerca da campanha.

No dia 27/07, a Vigilância em Saúde do Trabalhador participou de uma ação Intersetorial, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, no Distrito de Serra dos Brandões.

No dia 01/08, foram realizadas 04 oficinas para as crianças e os adolescentes do Núcleo de Apoio a Crianças e Adolescentes (NACAD), por meio do NACAD convida, no Centro Integrado das Políticas Sociais (CIPS). As oficinas foram realizadas pela fonoaudióloga Ana Emília e pelo profissional em educação física Evandro Carlos, ambos integrantes da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde. A atividade contou com a participação da Técnica em Saúde do Trabalhador, Vanuza Oliver, da Vigilância em Saúde do Trabalhador.

“Foi uma parceria de suma importância, a qual através da mesma foram realizadas oficinas e dinâmicas lúdicas, adaptadas para crianças e adolescentes. A partir dessa parceria nossos usuários aprimoraram os conhecimentos acerca da Campanha Enfrentamento ao Trabalho Escravo”, ressaltou a coordenadora do NACAD Eva Maria Dantas.