Secretaria de Saúde Promoveu Formação aos ACSs e Recepcionistas das UBSs uma Capacitação sobre o Prontuário Eletrônico

por Kamylla Salusto Publicado em 17/10/2022 às 08:39

No dia 10 de outubro, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a empresa Cbaityhy realizou um momento de capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde e recepcionistas das Unidades de Saúde do município, acerca do Prontuário Eletrônico, abordando as inconsistências cadastrais, dentre outros assuntos relevantes dessa área.

Na ocasião, estes servidores públicos da Prefeitura de Picuí puderam tirar todas as dúvidas acerca do Prontuário Eletrônico, de forma a otimizar o seu trabalho pela população do município. A secretária de Saúde, Janaína Almeida, ressalta a importância em promover momentos de formação para estes profissionais que lidam diretamente com a população. “Esse trabalho de capacitar os Agentes Comunitários de Saúde e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde visa proporcionar a construção de novos conhecimentos no manuseio do Prontuário Eletrônico, melhorando consideravelmente o trabalho destes profissionais”, pontuou a secretária Janaína.

Vale ressaltar que o Prontuário Eletrônico do Cidadão é um software desenvolvido pelo Ministério da Saúde com a finalidade de otimizar o trabalho de atendimento dos profissionais que atuam na saúde, através do registro clínico do cidadão. Desta forma, as informações sobre o atendimento ao cidadão são automaticamente armazenadas e enviadas ao Ministério da Saúde, qualificando as informações do Cadastro Nacional, possibilitando a implementação de ações e políticas públicas voltadas para a melhoria considerável na saúde da população.