Secretaria de Saúde Promove Reunião com Profissionais e Agentes Comunitários de Saúde

por Kamylla Salusto Publicado em 12/08/2022 às 11:39

Na manhã da última quarta-feira  (10), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma reunião oficial com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), servidores da saúde e profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social, no CRAS.
Na ocasião, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e a coordenadora dos Programas Sociais de Picuí, Jucilene, estiveram pautando as ações administrativas da saúde, suas implicações, e também a Campanha Agosto Lilás foi discutida e pontuada, pela garantia de direitos para as mulheres picuienses.
Um momento importante de diálogo entre a Administração Municipal e as equipes técnicas que atuam na Secretaria de Saúde de Picuí.
Para a secretária de Saúde, Janaína Almeida, o momento foi importante e produtivo, considerando que “os profissionais e servidores dialogaram sobre assuntos pertinentes pela melhoria da Atenção Básica no município, considerando as demandas da população”, destacou a secretária.
Após a apresentação e discussão das pautas referentes a saúde do município, a coordenadora dos Programa Sociais, Jucilene Barbosa, fez uma participação falando acerca da Campanha Agosto Lilás e da respectiva sua importância em prol da garantia de direitos das mulheres.