Secretária de Saúde Participa do XXXVI Congresso Nacional do CONASEMS

por Kamylla Salusto Publicado em 20/07/2022 às 19:28

A Secretária de Saúde do município de Picuí-PB participou, enquanto membro do COSEMS-PB,  do XXXVI Congresso Nacional de CONASEMS, no Mato Grosso do Sul, que aconteceu nemotécnica os dias 12 e 15 de julho.

Este importante evento contou com quase 6.800 inscritos, sendo 1.604 gestores e gestoras municipais de saúde. Durante o evento, segundo o COSEMS, foram assinadas as portarias que credenciam municípios e o Distrito Federal a fazerem jus a transferência dos incentivos financeiros federais de custeio referente às equipes e serviços no âmbito da APS e a que altera a consolidação GM/MS n 1 de 28 de setembro de 2017 para dispor sobre as diretrizes e os aspectos operacionais aplicáveis aos consórcios públicos no âmbito do SUS.

A secretária de saúde de Picuí, Janaína Almeida, avaliou positivamente o evento, mencionando a importância da construção do conhecimento pautando o Sistema Único de Saúde, os desafios enfrentados e as melhorias significativas.

Vale ressaltar que a secretária de Saúde, Janaína Almeida, vem realizando um importante trabalho em prol da qualidade da saúde no município de Picuí, visando o melhor para a população picuiense.